Mais blogs da DW DW.COM

Espanha é campeã…na audiência

O Brasil é o país do futebol?

Se depender da importância dada pelo povo brasileiro para a Copa das Confederações de 2013, o futebol perdeu em destaque e passou a ser secundário.

E não tem nada a ver com a onda de protestos que inflamou as cidades-sede e colocou centenas de milhares de pessoas nas ruas. Pessoas que estão revoltadas com os altos custos de uma competição de futebol, em detrimento de investimentos em áreas essenciais. As mesmas pessoas que não esgotaram os ingressos em todos os jogos do torneio e que não perderam tempo plantadas à frente dos televisores.

Isto se forem levados em conta os números dos índices de audiência divulgados pela Fifa neste sábado (29/06). Excluindo os dados da final da competição, a maior audiência, contabilizando só os canais abertos, foi a semifinal entre Brasil e Uruguai: 31,2 milhões de espectadores, o que dá só 16% da população brasileira.

Também pelas semifinais, o duelo europeu entre Espanha e Itália foi assistido por 13,35 milhões de espanhóis, ou seja, 29% da população local. Este jogo foi o evento esportivo mais visto na tevê espanhola na temporada 2012/2013.

Fora de campo, a Espanha mostrou mais força que o Brasil. Agora dentro de campo…

Data

01/07/2013 | 01:19

Compartilhar