Mais blogs da DW DW.COM

Recorde de expulsões na Bundesliga

Atípica. Atípica e recheada de, digamos, falta de inteligência por parte de alguns jogadores. A terceira rodada da Bundesliga quebrou um recorde não lá muito esportivo. Em nove partidas disputadas foram registradas expulsões de oito jogadores e é assim a rodada com o maior número de expulsões da história da Bundesliga. Só no clássico de Baden-Württemberg entre Hoffenheim e Freiburg, três atletas, além do treinador do Freiburg, foram convidados a se retirarem do campo de jogo.

Logo aos 11 minutos de jogo, depois de marcar o primeiro gol, Sejad Salihovic, meia do Hoffenheim, distribuiu um tapa em um adversário durante a comemoração do gol (!). Salihovic recebeu uma suspensão de três partidas. Francis Coquelin, do Freiburg não ficou atrás no quesito blackout cerebral. O meia francês recebeu dois cartões amarelos em 90 segundos e deixou o jogo dez contra dez antes do intervalo. Ao reclamar da expulsão de seu jogador, o treinador Christian Streich também pode se despedir do gramado. Nos acréscimos, Admir Mehmedi, também do Freiburg, ficou com ciúmes da intelectualidade de seus colegas de profissão, xingou e gesticulou para o assisstente de arbitragem, e também levou o cartão vermelho.  

Sejad Salihovic, meia do Hoffenheim, tenta convencer o árbitro Tobias Stieler de que não merecia o cartão vermelho

Três expulsões também em Hannover. Logo aos 14 minutos o zagueiro Benedikt Höwedes derrubou Diouf na área. Pênalti e cartão vermelho para o capitão do Schalke 04 (foto principal). Na segunda etapa Huszti, do Hannover, e Christian Fuchs, do Schlake, depois de receber dois cartões amarelos em seis minutos, também foram expulsos.

Completam as oito expulsões da rodada, o lateral Ibrahima Traoré, do Stuttgart, e Luiz Gustavo, do Wolfsburg. Traoré entrou aos 64 minutos na partida Augsburg contra Stuttgart e foi expulso seis minutos depois, uma decisão um pouco exagerada por parte do árbitro Tobias Welz. E o volante brasileiro do Wolfsbrug, na segunda partida pelo seu novo clube, já computou seu primeiro cartão vermelho.

Os resultados da terceira rodada da Bundesliga:

Borussia Dortmund 1×0 Werder Bremen
Gols Dortmund: Lewandowski (55′)

Bayer Leverkusen 4×2 Borussia Mönchengladbach
Gols Leverkusen: Kießling (pen. 23′), Sam (28′ e 61′) e Castro (72′)
Gols Mönchengladbach: Stranzl (54′) e Arango (57′) 

Bayern de Munique 2×0 Nürnberg
Gols Munique: Ribery (69′) e Robben (78′)

Hannover 2×1 Schalke
Gols Hannover: Huszti (pen. 23′) e Diouf (42′)
Gols Schalke: Szalai (55′)

Hoffenheim 3×3 Freiburg
Gols Hoffenheim: Salihovic (pen. 10′), Volland (25′) e Strobl (77′)
Gols Freiburg: Sorg (13′), Guedé (29′) e Freis (65′)

Mainz 2×0 Wolfsburg
Gols Mainz: Choupo-Moting (61′) e Nicolai Müller (78′)

Hertha Berlim 1×0 Hamburgo
Gols Hertha Berlim: Ramos (74′)

Eintracht Braunschweig 0×2 Eintracht Frankfurt
Gols Frankfurt: Alex Meier (52′) e Aigner (62′)

Augsburg 2×1 Stuttgart
Gols Augsburg: Halil Altintop (6′) e Callsen-Bracker (36′)
Gols Stuttgart: Ibisevic (pen. 42′)

O Rei da rodada: Sidney Sam (Bayer Leverkusen) – com dois gols e uma assistência, Sidney Sam foi a principal peça do Leverkusen na vitória por 4 a 2 contra o Borussia Mönchengladbach.
Golaço da rodada: Arjen Robben (Bayern de Munique) – Robben recebeu a bola, como sempre, na ponta-direita e entrou na diagonal em direção a área do Nürnberg. Após um drible seco no primeiro e um corte para a direta no segundo defensor, Robben tocou, quase sem ângulo, colocado no segundo pau, sem chances para o goleiro. 
A surpresa da rodada: as oito expulsões em nove partidas. Um recorde na história da Bundesliga.
O momento da rodada: A primeira demissão da temporada. Bruno Labbadia, depois da terceira derrota na Bundesliga somada à derrota na Europa League frente ao HNK Rijeka, não é mais treinador do Stuttgart.
Defesa da rodada: Rafael Schäfer(Nürnberg) – aos 33 minutos do primeiro tempo, quando a partida entre Bayern de Munique e Nürnberg ainda estava 0 a 0, o goleiro Rafael Schäfer defendeu um pênalti cobrado por David Alaba.

Perneta da rodada: Leno (Bayer Leverkusen) – o goleiro soltou uma bola (muito) fácil, permitindo a Arango empatar a partida para o Borussia Mönchengladbach. Sorte de Leno que a falha dele não custou pontos ao Bayer Leverkusen.
Cabeça de bagre da rodada: Salihovic (Hoffenheim) – depois de abrir o placar cobrando pênalti, Salihovic deu um tapa em Julian Schuster do Freiburg. Cartão vermelho, aos 11 minutos de jogo.
Erro da arbitragem da rodada: Tobias Welz– expulsou Ibrahima Traoré após uma falta do jogador do Stuttgart em cima de Philp do Augsburg. Cartão amarelo teria sido de bom tamanho.

Data

27/08/2013 | 12:19

Compartilhar